29/03/2012

6° Aniversário Viboras e outros encontros...

Muitos eventos em Março


Os dias 09,10 & 11 de Março foram àqueles dias clássicos perfeitos para andar de moto, pegar a estrada e esquecer do mundo se em alguns fins de semana não há opções este sobrou.. Sendo realizado mais de 06 eventos ligados ao motociclismo o publico catarinense se viu divido pois alguns foram realizados em menos de 20km um do outro. A muito comentamos que há necessidade de uma organização de criar um calendário que funcione, porém, nenhuma entidade será capaz de organizar isto se os próprios clubes não se unirem!
Claro que muitos alguns destes eventos já são tradicionais nesta data como o Moto Cão em São Miguel do Oeste, Víboras em Palhoça e Chave 13 em Corupá sendo este ultimo um vento destinado somente à moto trilheiros. Se fossem somente estes 03 não haveria problema nenhum pois a distancia mínima entre eles era 200 km e todos são eventos distintos mas muitos outros pequenos eventos  e encontros foram realizados como o foram realizados na mesma data  não respeitando um mínimo de distancia entre um e outro.
Sabemos que todos são livres para irem aonde quiserem e para realizar seus eventos, mas em um meio onde se fala muito em irmandade, amizade, companheirismo parece que realmente há e uma concorrência desenfreada por publico. Pena  pois o restante do mês de março que este ano tem 05 fins de semana ficou praticamente sem eventos.

Em meio a tantos estivemos presentes no 6° aniversário dos Víboras tradicional Clube da região metropolitana de Florianópolis onde fomos muito bem recebidos e tratados com respeito de fazer inveja e apesar de manterem uma postura mais rígida na aparência lembrando muito aqueles motociclistas da velha guarda o clube demonstrou muito carinho e atenção com todos os presentes provando que muitas vezes que nem sempre estas virtudes estão ligadas ao sorriso em exagero.

Um evento muito bom, sem por menores ao estilo Rock n’ Road com bandas de qualidade, belas mulheres que fizeram à alegria dos marmanjos presentes com seu lava motos sensual e muita cerveja gelada. Se levarmos em conta que este evento foi realizado praticamente sem nenhum patrocínio  não há o que se reclamar somente elogiar a coragem e dedicação de todos os sócios em realizar um evento  na “cara e coragem” .

Estreitamos os laços com o Moto Clube Víboras no ano de 2011 quando estivemos presentes no seu 5° aniversário que foi presenteado com um pequeno dilúvio que alagou todo o evento fazendo todos se encolherem dentro do salão rezando pra que a água ali não chegasse. E deste evento que restou foram boas histórias que este ano eram contados com fervor e risadas!




Terminamos esta matéria sem saber quem esta certo ou errado nesta imensidão de evento ou se ouve alguém certo ou errado. Sabemos que nós gostaríamos de estar presentes em todos os eventos ou na maioria mas enquanto esta disputa territorial  estiver acontecendo será muito difícil. Sabemos que vamos sim criticar e lutar por uma melhora na organização de eventos e até onde sabemos espaço há para todos só precisamos de organização!


Relatos do Aniversário dos Víboras feito por Juarez Rocha e André Millnitiz. Escrito por Emerson Ruthes

Um comentário: