30/03/2012

1ª CONFRATERNIZAÇÃO DRAGÕES DA NOITE EM CAÇADOR -SC



POR EMERSON RUTHES-"COWBOY"

Por vezes buscamos um algo nos eventos sem saber bem o que?
Buscamos respostas, motivação, renovação o algo mais para completar nossa vida. Para isso enfrentamos por diversas vezes, chuva, neblina, estrada em obras e mal conservadas o transito caótico onde enormes carretas e automóveis insanos que parecem desconhecer o fato de motocicletas existirem, mas, em busca do tesouro escondido enfrentamos tudo isso sem importar a distancia, dia ou situação climática nada importa, pois, queremos chegar. E para surpresa quando chegamos descobrimos que o tesouro não está em nenhum encontro de motos que existe ou poderá existir a verdadeira felicidade o verdadeiro tesouro está dentro de nós e a cada centímetro percorrido vamos descobrindo que sim há felicidade nos motociclismo, pois este é uma verdadeira festa, mas, esta em pequenas porções dentro de cada um de nós e qualquer evento em qualquer lugar será bom desde que cada um de nos leve sua pequena porção de felicidade.


Saudações irmãos motociclistas, nos dias 18 & 19 de Março de 2011 subimos as serras catarinenses rumo a Caçador localizada no Alto Vale do Rio do Peixe, planalto ocidental do Estado de Santa Catarina região da guerra do Contestado, para junto de nossos irmãos Dragões da Noite M.C (Facção Caçador) Comemorar a 1ª Confraternização nesta cidade.
Foi um encontro de motociclistas para motociclistas realizado em uma recreativa de extrema beleza, lugar muito aconchegante que poderá ser usado ainda para muitos eventos de maior porte, pois lugar há de sobra!Como o próprio nome diz “confraternização” e foi isso que houve , amigos conversando ,bebendo, rindo um monte e mentindo um pouco, mas sempre juntos. Saboreando o delicioso “Caldo de Dragão” prato típico deste clube que como lembra a expressão popular “É DE LAMBER OS BEIÇOS”!Havia uma miscigenação de brasões que no final eram amigos, irmãos que formam algo maior chamado motociclismo!

Palavras seriam poucas para enaltecer tamanha recepção e carinho com que fomos tratados, mas este evento é aquele que podemos dizer que vale a pena pegar a estrada.
O Planalto catarinense pode ser considerado carente de eventos e até mesmo de Moto Clubes e quando temos a chance de conhecer lugares novos não podemos perder a chance. Como um grande amigo sempre diz :Devemos sair da zona de conforto  e ampliar nossos horizontes ,fazer algo diferente ,conhecer pessoas diferentes pois o motociclismo nos proporciona isso a todo momento.


Neste fim de semana pudemos vivenciar situações diferentes: No domingo retornando para casa encontramos na Br 116 próximo a Canoinhas um irmão empurrando uma Motocicleta NX 150 Bros que havia dado pane, o mesmo já estava a bom tempo, sem poder ligar para ninguém ou mesmo pedir ajuda ao SOS usuário e só lhe restava empurrar a moto. Após muito tentar procurar o defeito nos restou rebocar a moto do mesmo até Mafra onde pode pedir ajuda. Nunca havíamos visto o mesmo e há poucas chances de o vermos novamente, mas naquele momento pudemos vivenciar um pouco do termo irmandade. E ainda no sábado realizamos algo diferente ,sempre quando viajamos à  algum evento saímos de casa direto para o encontro  este foi um pouco diferente na ida paramos em Mafra onde a religião católica é predominante e há muitas igrejas,capelas que valem a pena ser visitadas e  fomos conhecer uma grande imagem de Nossa Senhora Aparecida muito bonita  que vale a pena ser vista independente da religião. Como estávamos passeando sem pressa apreciando o caminho resolvemos parar na beira da estrada e ali mesmo sentados no gramado saboreamos uma deliciosa Farofa de frango levada de Casa pelo Guapeca “Rogerinho” que além de sustentar a todos levantou o moral da turma com um sabor único.

Viajamos tanto, fazemos tanta coisa e esquecemos as vezes que é nas pequenas coisas que está à felicidade. Vamos aos eventos querendo que ele nos faça felizes, mas a felicidade deve estar dentro de nós devemos ir de coração aberto receber bem, desbancar velhos preconceitos e abraçar como se o mundo amanha fosse acabar. Não há evento no mundo que te fará feliz se você não estiver pronto para isso. Saia ,viva,descubra novos horizontes ,mude seus conceitos e faça a vida valer a pena  . E se fizer isto tudo em cima de uma motocicleta poderá sentir e acreditar que sim um grande Deus Existe e fez este mundo para você!  




























3 comentários:

  1. sHOW DE BOLA ESTA VIAGEM,,,TBÉM GOSTAMOS MAS FALATAVA SÓ MAIS 100 KM E ESTAVAM EM NOSSA CIDADE, DA PRÓXIMA ESPERAMOS TDS VCS PRA NOS VISITAR E CONHECER NOSSO CANTINHO....aBRAÇOS IRMÃOS.

    ASS. M.G. SÓ O BÁSICO.

    ResponderExcluir
  2. Guto Dragões da Noite Fcc Caçador/Sc1 de abril de 2012 às 22:02

    Obrigado por essas palavras irmão, a presença de todos vcs foi muito importante para nós, contamos com TODOS vcs no próximo ano.
    Abraço

    ResponderExcluir