08/06/2010

O DESABAFO DE UM GUAPECA!



POR-Emerson Ruthes-Cowboy
Queridos Amigos motociclistas  Eu Emerson Ruthes gostaria de compartilhar com vocês um pequeno e simples momento que tive neste fim de semana com meus amigos sócios do Motoclube Guapecas do Asfalto!Segue Abaixo meu pequeno e simples relato:
Era  Sexta feira dia 04/06/2010 o fim do dia se aproximava e eu Nada tinha para fazer . Bem sempre há um amigo para visitar um evento para ir porém ,evento somente muito distantes ..E como eu e minha esposa iríamos trabalhar até tarde no sábado ficava muito complicado para pegarmos a tão adorada estrada.Ficar em casa eu tinha certeza que não queria  meu espirito inquieto não admitia isto.Havia uma bela festa na cidade vizinha de um Motoclube amigo porém não poderia levar meu filho comigo e este fim de semana não queria passar sem ele!O Que fazer então?
Bem Já se pasavam das 20:00h peguei o telefone e entrei em contato com O 1° Guapeca da lista e lhe perguntei se tinha algum plano para o fim de semana  como o mesmo não tinha nada fiz a proposta de irmos passar o sabado a noite na sede do motoclube ficar em volta do fogão comer pinhão e mentir um pouco ! Coisa Simples mas, se tivesse mais um casal seria ótimo apenas não queria ficar em casa.Então começamos a mandar mensagens para os outros Guapecas tentando pelo menos arrumar mais um casal para juntos não fazermos nada!
No Sábado a tarde providenciei o churrasco e segui rumo a sede e aos poucos começaram a chegar os guapecas e cada um foi trazendo mais um pouco de carne,pinhão,vinho,televisão ,DVD, musica enfim,o que era para ser só um bate papo acabou se tornando uma maravilhosa confraternização!e o Que tinha demais? 
NADA!!!!!!
E isso mesmo  não tinha nada especial apenas amigos sinceros reunidos em torno  do fogão ,hora da churrasqueira ou da televisão que por sinal era bem pequena e o filme que foi trazido já havia sido visto por todos!

Porém acredito que todos os que ali estiveram vieram com o propósito de esquecer os problemas,divídas,intrigas,fofocas,patrão ,emprego  enfim esquecer tudo o que nos rodeia e por alguns instantes e nos dar o direito de ser feliz!
Neste fim de semana neste simples fim de semana lembrei por que amo tanto o mundo do motociclismo.Mundo este que precisa de muito pouco, onde todos vem desarmados de preconceitos onde a unica regra é ser feliz,onde o "TER" significa muito pouco e o "SER" e que impera!lembrei por que queria ter um Motoclube e por que faço tanta questão que minha família viva e participe junto comigo
Eu sou apenas um simples servidor publico que mora em uma casa finaciada e anda com uma moto também financiada!devo ter uns R$3,00 na conta bancaria e sei que no fim do mês terei que abastecer fiado ! E sabe o que isto importa para os motociclistas ?isto não importa nada!Em minha casa recebo Advogados e Zeladores e todos são tratados de maneira igual E da mesma forma sou recebido nas casas dos mesmos! .
A cada abraço apertado que recebo de amigos sinceros que nada cobram se não que os abrace também lembro que isto deve existir muito porém no meio motociclistico é regra!
Hoje tenho muito orgulho de ser motociclista e principalmente de ser um Guapeca!Somos Simples e precisamos de muito pouco muito pouco mesmo para ver que a felicidade existe basta buscarmos ela com com vontade.
Hoje tenho muito orgulho dos Meus amigos sócios do Guapecas do Asfalto M.C .Que são pessoas complicadas de temperamento forte porém de coração grande e alma sincera!
Com amigos não tenho meio palavras ,não preciso me importar em ser ou parecer o que não sou pois eles gostam de mim por eu ser eu!Amigos ficam felizes simplesmente por estar entre amigos ,não é preciso nada as vezes não é preciso nem falar nada o simples fato de estarmos juntos já nos deixa bem! Amigos cobram,brigam e as vezes são asperos e isto por que são amigos e querem sempre o bem! Amigos não culpam os outros por seus problemas buscam ajuda para solucinalos ,Amigos  não estão sempre de bom humor porém por serem amigos entendem e ainda mesmo mal humorados querem estar juntos !E de repente meio sem querer quando estamos juntos com amigos um simples fim de seman comendo pinhão ,vendo um filme velho num frio lazarento ! Pode se tornar um dos mais maravilhosos fins de semana ja vistos  pois quando estamos com amigos estamos com DEUS!

E é só isso que eu queria dizer !Que tenho orgulho de ser motociclista ,Guapeca e que amo meus amigos! 
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Acho que não é preciso escrever mais nada, vc colocou tudo nesse desabafo... não é preciso TER e nem mostrar o que não temos, viver num conto de fadas que só existe na cabeça de iludidos, o importante é SER... valeu pelo fim de semana, foi excelente, precisamos repetir isso muitas e muitas vezes, mas sem colchões furados kkkk

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO, É ISSU AEW COWBOY, PRA SER FELIZ NÃO PRECISA DE MUITA COISA, BASTA MESMO É QUERERMOS, UMA CRIANÇA QUE BRINCA COM PERNAS DE PAU, OU CARRINHO RACICLADO COM GARRAFA PET E TAMPINHAS DE GARRAFA, É MAIS FELIZ E SE DIVERTE MAIS QUE UMA CRIANÇA QUE JOGA VIDEO GAME, ATÉ PORQUE NO VIDEO GAME, SÓ JOGAM 2 PESSOAS, E COM PERNAS DE PAU TODO MUNDO BRINCA E SE DIVERTE, E FIRMA A AMIZADE...

    ABRAÇOS DO SEU AMIGO MORTO...

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AI EMERSON...
    ASSINO EM BAIXO TUDO QUE VC DISSE.
    PARABENS...PELA MANEIRA SIMPLES DE TRADUZIR A AMIZADE

    ResponderExcluir
  4. André Konell Latauczeski23 de junho de 2010 às 19:14

    Muito Legal o seu relato... É isso que encontramos nos verdadeiros amigos!!!

    André Latauczeski - GERMANITATE MOTOCLUBE - RODEIO/SC

    ResponderExcluir
  5. muito produtivo pegar a motocicleta e sair por ai nesse mundão

    ResponderExcluir