08/06/2011

1ª FEIJOADA GUAPECAS & APRESENTAÇÃO NA CAMARA DE VEREADORES



Por Emerson Ruthes "Cowboy"
Lembro com se fosse hoje quando era criança meu pai e eu saímos para resolver algumas coisas e fomos em sua lambreta 1968, em determinado momento ele pediu para ficar ao lado dela e não mexer em nada que ele logo voltava. Eu devia ter uns 05 ou 06 anos fiquei sentado no meio fio olhando aquele monstro de metal, era meio velha, enferrujada, mas para mim era a maior moto do mudo, parecia que me chamava dizia.
-esqueça o que ele disse suba em mim, vai suba! Não resisti tinha que sentar naquele banco e segurar o guidão, quem sabe ligar dar uma volta e ninguém saberia... Pelo menos era isso que eu pensava e quando subi foi incrível! Não, não andei! Ela caiu em cima de mim e não conseguia sair de baixo! Outros meninos vieram e tentaram me tirar, mas também não conseguiam até que meu pai apareceu rindo e me tirou de baixo! Louvado seja este dia em que o motociclismo literalmente caiu em cima de mim!
E como se tivesse caindo do céu o motociclismo une ,diverte,acalma e liberta sempre os Guapecas do Asfalto e muitos outros irmãos motociclistas que nos acompanham pelo mundo afora!

Como os Guapecas anunciam desde o começo do ano e a pagina de abertura deste blog também dias19, 20,21 de agosto vamos fazer o segundo evento de aniversário para comemorar nossos cinco anos de estrada, para ajudar na renda que se faz necessária para realização da festa estamos fazendo varias pequenas promoções e uma delas aconteceu no ultimo dia 04 de junho a 1ª feijoada dos Guapecas do Asfalto!

A 1ª feijoada também foi o 1° evento nosso com foco direcionado principalmente na comunidade para que também haja entre motociclistas e população em geral uma comunhão sadia, que mostre quem realmente somos e o que queremos, também neste dia havia outros clubes promovendo seus eventos e não queríamos concorrer com tais por isso praticamente não fizemos divulgação fora de nossa pequena cidade, mas para nossa surpresa muitos queridos irmãos apareceram e alguns de longe para nos apoiar e ate pareciam dizer que a festa não era de um, mas de todos! E sinceramente é isto que acreditamos que é um evento motociclístico uma festa de todos!

O Que podemos falar de nossa pequena feijoada é que foi mais do que esperávamos, pois foi muito mais do que servir um almoço! Presenciamos neste simples evento a verdadeira amizade, revelada através de singelos gestos de afeto! Vimos que um clube só funciona com a comunhão de todos sócios vi meus queridos irmãos do clube fazendo de um tudo para que corresse bem e vi outros irmãos chegando e também querendo ajudar e transformando tudo numa bela festa de família!
Alguns irmãos vieram para o almoço e ali ficaram para passar o fim de semana conosco onde nos divertimos muito com ótimas histórias, rodas de violão hora aclamadas hora desafinadas, mas sempre animadas presenciamos o carinho a confiança e a amizade sem preço!

Isto foi a 1ª feijoada dos Guapecas um gostoso fim de semana com amigos motociclistas e não motociclistas, mas sempre amigos!Sim precisávamos de houvesse uma renda para ajudar em nosso futuro evento, mas isto ficou em segundo plano, pois o maior lucro foi ter amigos tão queridos e fabulosos compartilhando o direito de ser feliz!



Outro importante passo foi dado pelos Guapecas do Asfalto nesta segunda feira!
Fomos convidados pela câmara municipal de vereadores a explicar o que são os Guapecas do Asfalto, nossas atividades e o que é um evento de aniversário. Em uma breve palestra tentamos explicar um pouco do nosso estilo de vida mostrar por que amamos tanto este ser chamado motocicleta e tenho certeza que alguns dos Nobres vereadores se surpreenderam seja pela nossa união, organização e por verem que o motociclismo praticado por nós resgata valores antigos como o aperto de mão o abraço e a confiança. Fomos ainda abrilhantados com a presença de nossos irmãos Monstros M.C e Anjos da Lealdade de Jaraguá do Sul que ali estavam simplesmente para nos apoiar e mostrar também o que é ser motociclista!
Sair em uma segunda feira fazendo um frio que convida a ficar na cama não é fácil por isso fazemos um agradecimento especial a estes irmãos, mas, também agradecemos aqueles irmãos que tiveram a intenção de vir e por algum motivo não puderam a simples intenção já mostra seu carinho por nós por isso agradecemos!

Sabemos que nosso meio é muito elitista e que muitos procuram manter ele fechado, porém nós também acreditamos que é importante ter um contato com a comunidade desmistificar o estigma de bandidos que carregamos mostrar que sim não somos coloridos e bonitinhos e não queremos qualquer um em nosso meio, queremos pessoas de caráter idôneo e alma pura pessoas que tem muito a dar e receber pessoas simples que só querem ser felizes. e que estas pessoas sim se preocupam com o próximo que querem ajudar sem pretensão alguma fazemos isto por que o ato de doar-se é inerente ao nosso ser!

Acreditamos que conseguimos passar um pouco disso!
Deixo um grande abraço a todos em especial aos irmãos que não usam nosso brasão, mas com certeza fazem parte de nossa família!
Que Deus nosso Senhor que tudo vê e sabe os abençõe sempre por suas estradas!

3 comentários:

  1. Parabens ao Guapecas do Asfalto MC,
    por fazer um motociclismo como dever ser, sempre com respeito e carinho aos irmãos, estivemos na feijoada com nossos queridos amigos fraternos, como sempre muito bem recebidos, pela noite afora regados com um quentãozinho, pinhão uma roda de viola acompanha de um frio da mulestia, mais muito Calor Humano!

    Mais Uma Vez nossos parabens e Desejamos sempre o melhor para !!!!

    Fraternal Abraço!!

    Ageu
    Aracnidium MC
    Paranagua-Pr.

    ResponderExcluir
  2. Clovis - Anjos da Lealdade m.c.20 de junho de 2011 às 11:19

    Meeeeeee, Me perdi em Corupá, quando achei a camara de vereadores, a apresentação já estava acabando. mas, só pelos comentários que os vereadores fizeram, já deu pra perceber que eles agora tem uma idéia diferente sobre o que é ser motociclista...
    só esse fato já valeu, sem contar que agora vai ficar mais fácil conseguir apoio na organização dos eventos.
    percebí que eles se sentiram orgulhosos em saber que os guapecas do asfalto estão levando o nome de corupá por onde passam.

    Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Legal demais esses eventos e a motocicleta que cada um vem montado

    ResponderExcluir