25/08/2010

BATIZADO NO S OGROS DO ASFALTO!(FECHAMENTO DO COLETE)

  Por -Emerson Ruthes-Cowboy
Aquele que crer e for batizado será salvo”
Se a apropriando deste pequeno versículo biblíco saúdo os irmãos Motociclistas e fãs da liberdade em duas rodas , pois no fim de semana dos dias 21,22/08/2010 os GUAPECAS DO ASFALTO M.C Foram honrados com o convite para particiapar do batizado de dois novos casais OGROS  pelos Ogros do Asfalto M.C de Pirabeiraba distrito de Joinville,SC.

Os Ogros à serem batizados eram Edson vulgo "Zinabre" e sua Esposa Irma e Sergio e Esposa  Ane que nos receberam da melhor forma possível sendo que não faziam esforços para agradar tods os convidados!

tinta organica
Muitos Clubes fazem de certa forma uma analogia biblica pois assim como todo Cristão que Crê deve ser batizado deixando assim de ser pagão  os motociclistas que acreditam no verdadeiro motociclismo e neste caso crêem no motoclube acreditam que o mesmo completa seu modo de ser ,seu tempo ,seu lazer e por que não dizer ate sua vida, também passam por uma espécie de batizado deixando assim de serem simples proprietários de motocicleta para se tornarem verdadeiros motociclistas!
Geralmente o batizado é a ultima etapa antes do Motciclista receber o escudo completo para poder enfim ostentar o brasão de seu clube.
Vale lembrar que cada um tem sua maneira de batizar o sócio e muitos não o fazem por diversas razões que só cabem a  eles  ,  cada clube faz o batizado da meneira que acha melhor mas acaba que na maioria das vezes o motociclista passa por uma prova ou brincadeira para mostrar seu valor ao clube e assim receber o escudo.
Sabemos que cada um pensa do seu jeito e deve ser respeitado por isso e que cada um antes de entrar no clube sabe pelo que vai passar porém os Guapecas do Asfalto não concordam com o que ocorre em muitos eventos onde motociclistas são humilhados ,onde todos jogam bebidas,e outras coisas,são jogados na lama ,amarrados etc. Humildade sim , Humilhação não!Mas,esta é a opinião dos Guapécas cada clube tem suas regras e seus sócios.
No Batizado em questão Houve sim uma prova porém mais leve impossivel pois apenas tiveram os cabelos pintados por tinta organica que saía com água e sabão  e após isto os homens foram levados a se atirarem na lagoa que fica na sede do clube ,logo após  um chuveiro quente já os esperava não ocorrendo assim nenhum problema mais grave. Vale resssaltar que a brincadeira apesar de ser uma das partes mais lembradas da festa representa muito pouco na simbologia do batizado, o fechamento do escudo é um momento sério deve ser respeitado e lembrado sempre como um momento de passagem .
padrinhos do Zinabre

lagoa neles
No Batizado Ogro  além da festa cada membro teve  que escolher dois Padrinhos que agora são também responsáveis por eles no meio Motociclistico.E mais uma vez Honrados os Guapecas do Asfalto teve neste que vos escreve a honra de ser um dos padrinhos do Ogro Zinabre.
Então apadrinhados ,Passando por uma prova de humildade e enfim com brasão os novos Ogros agora não fazem parte apenas de um clube mas de uma Família.
Só Para eslarecer os Sócios em questão não são meninos que acabaram de comprar suas motos ,são motociclistas experientes  que já tem uma história ,e até já fizeram parte de outros clubes de outras histórias mas em certo momento esta história deixou de ser a sua  e buscaram um clube uma familia que tivesse a ver com sua vida!E Esta familia se tornou os Ogros do Asfalto .
Vejo estes motociclistas como exemplos a serem seguidos pois que bom seria que todos os motociclistas que em algum momento tivessem que deixar o clube ao qual fazem parte o fizessem de maneira qual todos ficassem bem ,amigos e soubessem entender que as pessoas mudam ,que  os gostos mudam que as verddes mudam e se hoje gosto de azul amanhã posso gostar do amarelo e ainda assim o azul ser importante para mim.Digo isto referindo-se ao Ogro Zinabre que fez parte dos Guerreiros espartanos clube ao qual os Guapecas tem enorme respeito  .E hoje ele é Ogro Porém um dos Seus padrinhos é integrante dos Espartanos mostrando o quanto é bom ser amigo de verdade, respeitar e ser respeitado .Amar e ser amado.
Entendemos que todos tem seu brasão ,sua historia mas quando juntos por um ideal somos todos irmãos sem distinção!

Os Guapecas Do Asfalto deixam aqui um Grande Abraço aos Novos Ogros que Deus Abençõe sua estradas pelo mundo Afora! 

 
 







DELICIOSA COSTELA













2 comentários:

  1. Juarez, concordo com você. A festa de aniversário de Moto Clubes onde o bailão é separado do espaço de Rock cria uma divisão entre os motociclistas. Eventos como o 1º aniversário dos Blindados e o 1º aniversário de Tribos da Barra, criam um ambiente mais intimista. As pessoas se aproximam mais uma das outras, aprofundam mais a amizade entre os moto clubes.
    Um abraço a todos vocês dos Guapecas.

    Lourdes do Moto Clube Chama-sobre-rodas

    ResponderExcluir
  2. pega a motocicleta e vai para a festa de aniversário da moto clube melhor festa da região

    ResponderExcluir