23/03/2011

4° ANIVERSÁRIO VIBORAS M.C EM PALHOÇA & 1° ANIVERSÁRIO RURAL M.C




Por Emeson Ruthes"Cowboy"
Saudações irmandade motociclística!
Nos dias 12 e13 de março de 2011 os Guapecas do Asfalto estiveram em 04 eventos motociclisticos tendo dois já relatados aqui, segue agora nosso relato dos aniversários de nossos Amigos do Víboras e Rural M.C.
No inicio da tarde e sábado com uma chuva torrencial que parecia dizes, ”fique em casa” Juarez Rocha e Eu “Cowboy” pedimos a benção de nosso senhor e com muita cautela pegamos a estrada sentido litoral sul de Santa Catarina em Jaraguá do Sul nosso Amigo Antonio do M.ASiqueira juntou-se a nós e em Itajaí nossos irmãos Falcões do Litoral  M.C completaram o comboio quase que aquático  em busca do Motociclismo.
Porém nem a chuva, nem o pouca visibilidade, enchente e alguns problemas mecânicos impediram este pequeno e simples  grupo de amigos  de prestigiarem  dois heróicos eventos que persistiram a tudo para reunir um bando de loucos e adoráveis motociclistas!
Quase no fim da tarde chegamos ao evento do Rural em São Pedro de Alcântara cidade belíssima que foi a primeira colônia germânica do Sul do Brasil. Podemos dizer o mesmo d local do evento, que aconteceu na área de festa da igreja histórica na cidade. local muito bonito,amplo ,com muito lugar pra sentar e bater aquele papo gostoso ,isso alem  de banheiros amplos um enorme salão e uma recepção calorosa dada pelos irmãos!
Como nossa intenção era ir ate nos vento dos Víboras que já haviam nos convidado com muita antecedência  não pudemos ficar ate a noite no Rural, mas pelo que vimos estavam mais do que preparados para receber muito bem os irmãos!
E no inicio da noite com um temporal que parecia não querer dar trégua pegamos a estrada novamente sentido a Palhoça e para nossa surpresa chegamos a uma cidade completamente inundada. Porém nada disso impediu os Víboras de realizar seu evento fomos escoltados por dentro de verdadeiros rios  ate o evento pelo presidente  Kverna um sujeito muito atenciosos e carismático.
Como era previsto o local do evento estava debaixo d’água  e tivemos que recolher nossas motos e inclusive acampar dentro do salão de festas o único local que a água ainda não tinha chegado. Mas as dificuldades acabaram por ai!
Depois de secos e alojados o evento foi só festa!Os pouco irmãos que conseguiram chegar ao evento o tornaram uma festa digna de motociclistas com muito festa e rock n’ roll rolando solto!
Ainda para animar e aquecer um pouco os ânimos dos Motociclistas o clube providenciou duas belas moças para “ Lavarem” os Triciclos e motos no evento  o que se por um lado elevou o moral dos Homens gerou certo ciúmes por parte de algumas Mulheres que chegaram inclusive a sugerir que em um próximo evento coloquem dois Homens “marombados” para fazer a tal lavação. Acredito que os mesmos não agradariam tanto...
Acreditamos que o evento foi um sucesso, não pelo numero de pessoas, não pelas ou garotas, mas por terem conseguido realizar o mesmo e principalmente por não terem desistido por terem a coragem de encarar e ver no que dá! Por isso damos nosso sinceros parabéns aos Víboras.
Evento com chuva é muito complicado. Nós guapecas temos um histórico de praticamente todas as festas serem regadas a forte chuva e sempre fomos prestigiados por irmãos guerreiros então não podemos nos dar o luxo de ficar em casa .O espírito motociclistico nos empurra para a estrada .Nestes 14 anos que piloto habilitado passei por inúmeras provações na estrada o que me faz pensar por que?
È sim por que pilotar na chuva, correr riscos, passar frio, ficar molhado dormir mal por quê?Não há banda boa, cerveja gelada, lugar tão bonito que não possa esperar um dia, mas sei que quando chego a um evento destes sinto meu ego inflado  é com se disse sim eu consegui ,nós conseguimos,sei também que e uma viagem boa é sempre uma viagem boa, mas uma viagem com muitas dificuldades  e completada com êxito é algo extraordinário! As historias são sempre muitas e cada vez que contadas ficam melhores isso além do abraço caloroso dos irmãos que não pode ser contabilizado, ainda não descobri o real motivo para viajar de moto independente da distancia, situação climática, local etc. Só sei que não consigo viver sem o motociclismo.
Nós damos os parabéns para os irmão por excelente festas, uma crítica construtiva para nossos amigos do Rural e Víboras é tentar pacificamente não conciliar  mais as datas. Pois dois eventos na mesma data com menos de 30 km de distancia  dificulta muita apresenta dos irmãos! Ambos tinham um bom local, boas bandas e tudo só precisam de datas  diferentes. Alias o problemas de datas em Santa Catarina é algo notável, pois neste fim de semana haviam 07 eventos ligados ao motociclismo algo inconcebível  é necessário sim uma organização  para que não aconteça mais isto  o ideal é que um evento aconteça com no mínimo 200,250 km um do outro ou que seja um encontro aberto e outro aniversário (eventos muitos diferentes na sua concepção). Muitos motociclistas falam de união se abraçam e beijam em eventos mas na hora de realmente se unirem e organizarem esquecem completamente disto . Vemos que em estados como o Rio Grande do Sul a organização funciona muito bem infelizmente aqui no nosso belo estado isto não acontece.
Lembro que não estamos aqui para competir ou dividir o motociclismo deve ser somado, pois juntos somos fortes e sozinhos somos ninguém!
Deixamos um grande abraço aos nossos irmãos “heróis”!
O Motociclismo deve ser mais que só possuir uma moto! Motociclismo é um estilo de vida serve para libertar e nunca prender!


    

3 comentários:

  1. Realmente foi um fim de semana para poucos e corajosos motociclistas. A chuva foi implacável e só temos a agradecer a Deus por ter abençoado esses motociclistas. Quanto a realização de vários eventos num mesmo fim de semana chamou a atenção para a necessidade de organização, de comunicação entre MCs, pra que não aconteça de novo... por mais que gostemos de estar nos eventos, é humanamente impossível estar em 2 ou 3 lugares ao mesmo tempo. Que isso sirva de alerta e lição para o próximo ano... Parabéns aos bravos motociclistas que conseguiram estar presentes nos eventos.

    Sandra - MC Guapecas do Asfalto

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado amigos
    de seu irmao antonio ( presidente do motard blood )

    ResponderExcluir
  3. Quando tinha minha motocicleta fiz parte de muitos grupos nesse estilo

    ResponderExcluir