22/02/2011

7° Aniversário 100 Limites M.C Rio Negrinho -SC

Por Eerson Ruthes-Cowboy
Saudaçoes aos Irmãos Motociclistas e Todos os Fãs da Liberdade !
Nos Dias 11,12,13 os Guapecas do Asfalto estiveram em Dois Eventos Novamente sendo um o 10°Encontro dos Harpyas em Indaial sendo este encontro aberto e o Outro o 100 Limites M.C Em Rio Negrinho sendo ambos em Santa Catarina.
o Relato de Indail e feito em um texto abaixo por Fabio Negão e sobre o 100 Limites podemos falar um pouco ...

Muito já ouvimos falar, ”100 Limites é 100 Limites”.
E realmente o encontro Motociclistico realizado pelo moto clube 100 Limites de Rio Negrinho é realmente único, seja pelo lugar maravilhoso onde é realizado o evento longe de tudo e todos os problemas que fazem a gente esquecer um pouco da vida ,seja pelo excepcional carisma dos Sócios, ou pelas centenas de costelas assadas no fogo de chão que são servidas pelo clube, ou ainda pelos milhares de motociclistas presentes na festa e muitas outras atrações fazem o aniversário do 100 Limites uma festa única!
Reunindo cerca de 8000 pessoas o Sétimo aniversário do Clube prova ser o maior encontro nos moldes “Aniversário” de Santa Catarina. Com motociclistas de diversos estados ,alguns famosos nas paginas das revistas de motociclismo como o nosso querido amigo Profeta que em uma viagem recente fez 14000 km com Nicole sua Honda ML 125  1986 . Sendo este só um exemplo dos muitos personagens que simplesmente por sua presença fazem de qualquer evento um sucesso!
Com uma das maiores áreas de camping já vista ao Fazenda Evaristo local onde é realizado o evento é um local propicio para fazer aquele churrasco no fogo de chão, tomar um café tropeiro, uma cerveja gelada, sendo 03 dias pouco para desfrutar de tudo isso. . Das Sete edições do evento este que vos escreve este presente em todas sendo o primeiro aniversário do clube o primeiro aniversário que estive também e que me fez rever meus conceitos sobre encontros motociclisticos. Vi este evento crescer e se consolidar ,vimos a cada ano surgir novos brasões,novos motociclistas ,vi muitos aderirem ao motociclismo “consciente” no 100 Limites . Porém uma triste coisa vem também:
 Nestes 07 anos vimos à degradação do local do evento, vimos a triste deteriorização deste mágico lugar que encanta milhares de motociclistas. Porém hoje vemos que se nada for feito em  breve  o local não poderá mais comportar nenhum tipo de evento . Este mesmo lugar que já foi palco do maior Rodeio Crioulo do Brasil que reunia mais de 80.000 pessoas hoje pede socorro! Escore como areia nas mão de ma criança que nada pode fazer a não ser deixá-la cair...
E triste, mas os banheiros, chuveiros, estradas, e o próprio salão nobre que possui uma arquitetura campeira fantástica já estão com prazo de validade vencido!
Sabemos que o Clube nada tem haver com isso, pois simplesmente alugam o local para a festa, mas algo urgente tem que ser feito para que a magia deste lugar não se perca e vire apenas uma vaga lembrança de um ótimo evento.
Ouvimos muitas críticas no evento, porém penso que se organizar uma festa de 100,200 pessoas já é difícil imagine 8000! Não é fácil agradar a todos inclusive meios de comunicação ligados ao motociclismo criticaram a bagunça no acampamento, porém bagunça no acampamento não é culpa da organização e sim dos próprios motociclistas, Sim! Nós motociclistas é que somos culpados por não cuidarmos uns dos outros, nós que trazemos amigos que não são do meio e não explicamos pra eles as regras de um evento, nós que esquecemos que carro de apoio serve para apoio e não como ponto de encontro no evento, que a regra que diz proibido som automotivo diz proibido som automotivo e não proibido sol alto! Não pode ligar o som e pronto! O Local da festa, das conversas altas, gritos, risadas geralmente fica afastada do camping justamente para que o barulho não incomode aqueles que querem descansar!
A pouco ouvi de um Motociclista Bairrista que quem quer dormir que fique em casa! Digo que quem quer conforto e silêncio pleno que vá para o hotel ou fique em casa, porém o respeito é necessário, muitos motociclistas viajam centenas de quilômetros chegam esgotados no evento e querem descansar viajam pelo prazer de pegar a estrada e pelo compromisso, pela amizade, pelo amor ao motociclismo e para poder prestigiar e poder dar um abraço nos irmãos estes precisam de descanso, é fácil para quem vem de carona, de carro, van, que mora na cidade, passar a noite toda berrando na área de acampamento. Nós motociclistas Estradeiros e camping’s natos ,queremos viajar de moto,queremos festar e queremos ter o direito de poder descansar também.E respondendo a quem falou que quem quer dormir que fique em casa  digo o seguinte :
Quem quer algazarra que vá para uma boate, zona, baile ou qualquer outro lugar, o Meio Motociclistico é um meio de respeito um local onde os verdadeiros valores ainda são preservados. se não gostou fique em casa compre uma televisão de 200 polegadas e não incomode quem quer viver e curtir a liberdade ! Meu espaço acaba onde começa o do próximo!
Como dissemos a bagunça no camping não é culpa da organização, porém pode sim ser feito algo como, não permitir carros de apoio no camping, colocar placas pedindo silencio e respeito e talvez ate medidas mais drásticas como, separar coletados de não coletados, solteiros de famílias, ou algo do tipo. O que não pode é haver o desrespeito entre irmãos!
Ao 100 Limites digo;
Vocês estão de parabéns não é fácil organizar um evento ainda mais em grandes proporções, não é fácil agradar a todos, mas pelo que vimos seus esforços foram grandes e acredito que tudo que estava ao seu alcance vocês fez!
Com certeza os Guapecas estarão em seu próximo evento!
Um Grande Abraço e Que Deus os Abençoe!!!!!














Um comentário: