29/12/2011

ADEUS 2011 ! RETROSPECTIVA GUAPECAS

Por-Emerson Ruthes "Cowboy"

Passa o tempo e os dias correm sem ver, passam os dias e com eles muita coisa acontece sem ser, passa o ano os dias vão embora mesmo sem querer e tudo passa e com o tempo não queremos mais saber!
Salve irmandade estradeira, amigos motociclistas e todos aqueles que realmente amam a liberdade sobre duas rodas!
2011 foi um ano espetacular para o Moto Clube GUAPECAS DO ASFALTO, tivemos muitas conquistas, atingimos metas, realizamos sonhos e entre grandes e pequenos problemas acredito que chagamos no final de 2011 vitoriosos!

Este ano o espírito GUAPECA foi colocado à prova, todos que estiveram ligados ao clube de alguma maneira sentiram isso, batalhamos muito para realizar um evento, poder viajar e tentar estar entre os amigos, foi um ano especial, mas muito difícil. E apesar de tudo o clube chega ao fim do ano mais unido do que antes  as vitórias e problemas que tivemos serviu ainda mais para unir o clube como família .
Entre os Grandes feitos pelos Guapecas este ano está o evento do 2° aniversário, mas, não pelo numero de pessoas ou grandiosidade do evento, mas, por ver todo o clube unido por um objetivo, por ver amigos se preocupando mais que nós e trabalhando muito para que nosso sonho acontecesse também, isto sim foi uma grande vitória ter amigos unidos por um ideal! Graças também a este evento conseguimos ajudar algumas pessoas não foram muitas, mas o pouco que ajudamos talvez tenha feito à diferença. Geralmente os trabalhos sociais realizados pelos Guapecas não são divulgados temos como uma tradição ajudar sem aparecer, Somos simples e ajudamos de maneira simples, Não somos políticos e não vivemos para ajudar os outros, somos um clube que tem consciência social e acreditamos que se cada um fizer um pouco que seja ajudaremos muitas pessoas É. Importante todo clube ter documentado e registrado trabalhos voluntários para uma futura requisição de “utilidade Publica” e até para desmistificar antigos conceitos que a população tem dos motociclistas, mas, há que se cuidar muito com que se publica, não temos a intenção de julgar ninguém, mas temos a impressão que muitos querem mostrar mais que ajudam do que realmente ajudar! Apenas uma observação...

E Para encerrar o ano com chave de ouro realizamos uma pequena festa na sede do clube para motociclistas convidados onde também comemoramos o 1° ano de estrada dos Irmãos e afilhados Mochileiros da Estrada M.G  tendo até um belo show com a Banda Hades de Jaraguá do Sul que proporcionou horas de rock n’ roll de ótima qualidade para os irmãos!
Encerramos o ano com Alma lavada, tentamos fazer do motociclismo algo que valha a pena, nem sempre conseguimos estar presentes com todos os amigos em todos os eventos, mas tentamos o máximo e chegamos ao fim de 2011 com uma única certeza, de que temos muito ainda que aprender sabemos que apenas engatinhamos neste mundo mágico chamado motociclismo.
Aos irmãos de estrada e todos nossos amigos desejamos um feliz 2012 e nos vemos na estrada!















  







MAIS FOTOS  WWW.BANDAHADES.BLOGSPOT.COM 


GRANDE ABRAÇO !!!!!!!!!!!

15/12/2011

8° ANIVERSÁRIO RALADOS NO ASFALTO -SÃO BENTO DO SUL -SC


Por -Emerson Ruthes "Cowboy"
Chegou dezembro, as luzes se acendem, pego minha a moto e a estrada me leva pra São Bento do Sul”. Com esta bela musica da banda THE SERES os Guapecas do Asfalto subiram a Serra sentido a São Bento do Sul para comemorar com nossos irmãos o 8° aniversário dos Ralados no Asfalto M.C .


Podemos dizer que a oitava edição da festa não foi a maior de todas, já presenciamos festas dos ralados com muito maiores, porém creio que esta foi uma das melhores. Com certeza ouve pequenos contratempos, mas, que não chegaram a tirar o brilho da festa! Diferente de outros anos o layout da festa foi invertido e este ano usaram mais a parte de trás do parque EXPOAMA que sinceramente ficou melhor. Os banheiros que chegaram a criticar em anos anteriores também melhorou muito e este ano teve área coberta de camping sobrando, só não acampou nos galpões quem não quis! Os Ralados tem como tradição o famoso “Boi Ralado” quer este ao estava espetacular deixando até os mais “críticos” saciados. Podemos dizer o mesmo das bandas que sempre foram boas à diferença que neste ano o Clube resolveu apoiar mais as bandas locais que proporcionaram um belo espetáculo aos motociclistas!
Uma festa sem brigas, sem as famosas zoeiras, uma festa de motociclistas! Assim foi o 8° aniversário dos Ralados no Asfalto. Fica a certeza que algumas coisas tem que ser melhoradas como todas festas de todos os clubes  .

Os Guapecas acompanham os Ralados há bastante tempo , assim como nós eles já tiveram muitos mais sócios e talvez até viajassem mais em anos anteriores, mas sabemos que nem sempre é possível viver na estrada como queremos, temos casa, filhos, emprego, dividas e muito mais e existem épocas que temos que priorizar outras coisas para que a vida corra melhor e por conseqüência quem é deixada de lado um pouco é a estrada. porém há eventos que vale a pena fazer um esforço e o dos Ralados foi um destes.   E Novamente digo se esta não foi uma das maiores foi das melhores.
Um grande abraço para estes irmãos de estrada e que venha o próximo!

 



                                  





RODAS PARA A VIDA! -SÃO JOSÉ -SC

Por -Emerson Ruthes "Cowboy"
Salve irmandade estradeira!
Nos Dias 04 e 05 de Dezembro os Guapecas estiveram em São José e Florianópolis para participar do Projeto beneficente “RODAS PARA A VIDA” realizado pelo Moto Clube MONSTROS de São José .
Dando um exemplo de cidadania  muitos clubes marcaram presença e com certeza muitas outras pessoas  vão colher os frutos deste evento!
Nos Guapecas só temos que enaltecer esta iniciativa e desejar muito sucesso aos MONSTROS !
Um grande Abraço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!