07/09/2011

2° ANIVERSÁRIO GUAPECAS DO ASFALTO -05 ANOS DE ESTRADA


Ousando acreditar em um sonho os Guapecas do Asfalto Moto Clube Lutaram, persistiram e acreditaram que com ajuda de amigos conseguiriam realizar um encontro de Motociclistas em Corupá, SC. Este encontro não poderia ser apenas uma reunião de Bandeiras e Moto clubes mas,um grande encontro de amigos onde a amizade um dos bens mais valiosos da Humanidade fosse enaltecida.E Meus amigos acredito que chegamos perto disso!
Nós Guapecas do Asfalto realizamos nos dias 19,20 e 21 de Agosto de
2011 nosso segundo aniversário para comemorar 05 anos de estrada com o Clube. A festa aconteceu nos dependências da Igreja luterana em Corupá nossa bela e amada Cidade.Sinceramente  lutamos muito mesmo para tentar realizar a melhor festa possível  , uma festa para motociclistas estradeiros que tivessem atrações que pudessem fazer valer a viagem.
Para nossa alegria o Bom Deus deu uma trégua no tempo e nos presenteou com um sol maravilhoso no fim de semana!Já na sexta cedo alguns irmãos já começaram a chegar e nossa luta por um bom encontro também aumentava, à medida que os irmãos iam chegando à ansiedade aumentava e a correria também,
Na sexta à noite já com vários clubes presente apresentamos duas sendo Rota de Saloon e Hades tivemos um pequeno atraso para começar os shows, mas no fim deu tudo certo, ambas tocaram muito bem proporcionando um belo espetáculo, fazendo o povo pular ate de madrugada. Ainda na sexta foi servido aos Motociclistas um cachorro quente na faixa.
Sábado pela manha começamos o dia com um café da manha um pouco simples pra ser sincero, mas que continha o essencial, no inicio da tarde havíamos programado uma expedição rural que contou com aproximadamente 30 motocicletas, a Mesma tratava-se de um passeio por estradas do interior de Corupá vendo nossas belas paisagens. Para os Motociclistas que não conseguiram ir à expedição fizemos outro passeio sendo este com um ônibus que os levou para um passeio pelo município e Rota das Cachoeiras, no final de ambos os passeios foi servido um café Colônial na sede do clube sendo todas estas atrações gratuitas.
No Inicio da Noite O Grupo Folclórico Bergland, nos presenteou com um maravilhoso espetáculo de danças tradicionais germânicas, danças estas trazidas por nossos imigrantes e que fazem parte de nossa cultura, Às 20h30min Começamos a servir ao jantar sendo este composto por pratos simples sem grande requinte, porém servidos de coração e ao mesmo tempo a Banda THE SERES de Jaraguá do Sul começava um Show histórico fazendo uma das melhores apresentações da banda, nós infelizmente não conseguimos ver o mesmo, mas ouvíamos quando todos cantaram em uma só voz. Dias e Dias, eu ou a moto e outros tantos sucessos da banda ,a Segunda foi a KRAVAN, banda veterana em Corupá que com seu carisma inconfundível fez o povo pular por horas e por último a banda Voyagers de Curitiba  trouxe a experiência de 20 anos de estrada na bagagem e fechou a noite com chave de ouro!
No domingo para despedida dos irmãos tentamos oferecer um café da manha reforçado para voltarem bem para casa!
Muitos motociclistas dos mais diversos lugares marcaram presença, não sabemos precisar o numero correto de pessoas e sinceramente não nos importamos com isso o que realmente nos importa é que os que aqui estiveram tenham sido bem tratados, o que realmente queríamos era tratar bem os irmãos retribuir um pouco do que recebemos pelos lugares afora, também queríamos mostrar nossa cidade e um pouco de nossa cultura.
Fazendo um balanço geral da festa acreditamos que sim foi um sucesso. Por quê? Por que inconvenientes aconteceram, mas foram mínimos, e a maioria que aqui esteve conseguiu se divertir!
Nós guapecas tentamos relatar em nosso blog a maioria dos eventos que vamos, não só elogiamos, mas, também criticamos de maneira construtiva, mas criticamos para que juntos todos nós consigamos fazer um evento melhor!
Então como não poderia deixar de ser estamos muito abertos a criticas e também vimos que podemos melhorar e muito em nosso evento. Ainda não sabemos e vamos fazer um novo mas,se o fizermos s tentaremos rever os seguintes itens:
1° - Havíamos separado áreas de camping, mas no decorrer do evento todos se alojaram aonde queriam, não conseguimos ver bagunça no camping, mas da próxima vez tentaremos alojar melhor os irmãos e também fazer o possível para ter uma área coberta! Este ano não conseguimos, mas da próxima tentaremos autorização para que os irmãos possa fazer o famoso churrasco nos acampamentos que é uma tradição de muitos.
2°-Estacionamento, para o próximo evento tentaremos melhorar o estacionamento e separar os carros de motos, sabemos que é chato, mas faremos isso para melhorar os espaço e organizar mais!
3° - Sempre criticamos a limpeza dos banheiros, neste evento contratamos uma pessoa para a limpeza e vimos que um é pouco na próxima vez temos que ter mais atenção nesta área que é crucial em um evento e também disponibilizar um chuveiro melhor.
4°- nosso bar sofreu algumas criticas, bem realmente a distribuidora de bebidas vacilou um pouco com a gente e também quanto ao fechamento um pouco cedo do bar ! Bem ,em um próximo sim vamos fechar o bar mas faremos de maneira diferente tentando manter aberto pelo menos uma hora após a banda parar de tocar e abrir o mais cedo possível no domingo pois muitos guardam os cartões e querem matar a ultima do domingo!
5°- Um Grande amigo dos Guapecas criticou muito nossa cozinha ,que acreditou foi pouca comida e ouve muito desperdício ,segundo palavras do mesmo, havíamos nos preparados para um jantar de 1000 pessoas e mesma foi servida durante 03 horas e realmente o Buffet acabou não conseguimos manter a variedade de comida por tanto tempo ,mas,faltar não faltou ,porém os últimos infelizmente não tiveram tanta variedade e salada e pratos ou comeram macarrão e frango ou pão com frango as a carne tinha até o final da próxima vamos ver o que podemos fazer para melhorar já que segundo o nosso querido amigo teve gente passando fome...
Sabemos que houveram mais falhas mas no momento não consigo lembrar estamos muito abertos a críticas .
Outro ponto importante que muito deve ser lembrado é que o evento dos Guapecas só aconteceu devido à valorosa ajuda de alguns irmãos! Nós somos poucos e tenho certeza que nunca teríamos feito nada sem a ajuda de alguns clubes ,por isso agradeço e muito a ajuda dos mesmos, mas alguns devem receber o agradecimento aqui então em ordem alfabética:
Anjos da lealdade M.C de Jaraguá do Sul /Schroeder que realmente foram anjos da guarda para os Guapecas e em tudo e todos eles ajudaram em tudo na nossa festa;
Bodes do Asfalto /facção Itajaí- que desde a programação,divulgação ,café da manha e muito ,muito mais que fizeram pelo clube
Feras da Estrada de Rio dos Cedros, que foram verdadeiras feras na cozinha tenho certeza que sem ajuda dos mesmos não conseguiríamos fazer nosso jantar;
Mochileiros da Estrada –Blumenau/Itajaí, Sexta cedo já estavam nos ajudando e tudo o que se pode imaginar desde puxar um ponto de luz ,limpeza de banheiros ate na segurança da festa ;
Monstros MC ,facção Guaramirim, que também ajudaram nas mais diversos ares que seriam poucas se nomeadas aqui
Rodas de Aço M.A ,Curitiba,pela ajuda na portaria
Muitos outros amigos ajudaram em muito na nossa festa entre eles Bad Girl de Massaranduba ,Lílian da Família Siqueira, todos os familiares dos Guapecas e tantos outros que podemos ate estar sendo injustos em não nomear aqui porém estes que aqui estão descritos merecem um agradecimento mais do que especial pois acredito que trabalharam muito ,ate muito mas do que os Guapecas pelo sucesso da festa ,digo ate que alguns estavam mais nervosos,ansiosos que nós . Por isso meus amigos Muito,Muito Obrigados mesmo Que O Grande poder superior sempre engrandeça seus corações e lhes conceda uma estrada infinita de vitórias !
Agradecemos novamente a presença  de nossos amigos estrutura,shows,segurança,boa janta não é nada sem a presença dos motociclistas! Um bom evento só bom evento com a presença dos irmãos . Nós tentamos fazer algumas coisas diferentes ,tentamos inovar em algumas coisas pra fazer valer a pena a viagem e também sem vergonha nenhuma nos espelhamos em outros tantos eventos para que tudo desse certo ,Não sei se conseguimos mas tentamos !
Uma coisa queremos sempre deixar clara ,Não queremos fazer evento melhor que ninguém ,queremos é fazer o melhor evento que nos fosse possível ,estamos aqui para somar e nunca dividir !
Esperamos que os irmãos motociclista que aqui estiveram tenham gostado agradecemos de coração e pedimos desculpa caso algo não tenha ficado de acordo!
Um Moto abraço e nos vemos pela estrada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!