21/10/2010

1°TRAÇA MOTOFEST,3° ANIVERSÁRIO TRAÇAS DO ASFALTO!




Por Emerson Ruthes-"Cowboy"
Salve irmandade Estradeira!
Com Muito Prazer digo que nos dias 15, 16,17/10/2010 os Guapecas do Asfalto M.C participaram do 1° Traça Motofest em Fazenda Rio Grande, PR Onde Os Traças Do Asfalto receberam com muito carinho e respeito motociclistas de todos os lugares.
A Festa foi digna de motociclistas onde os mesmo foram tratados como merecem, tendo uma área gigantesca de camping e esta bem iluminada, chuveiros quentes, segurança, Bandas boas, café da manha e jantar 0800 alem de opções alternativas de alimentação e ainda barracas de acessórios. Ofereceram ainda uma tenda alternativa  com musicas de baile para quem gosta de dançar .
Os Traças se preocuparam muito em receber bem os irmãos motociclistas, seja no zelo, atenção, diversos estilos de bandas para agradar a todos e até banheiros químicos na área externa da festa para que ninguém passasse “aperto”!
Fazendo Um Churrasco!
GUAPECAS E DIAS DE HERVAL DO OESTE
Não ousaria criticar a festa nem os organizadores. E não pela grande amizade que temos,não criticamos pois esta era a 1ª festa e sabemos que o clube fez tudo que estava ao seu alcance e um pouco mais pra bem atender a todos que estiveram presentes .
O Maior exemplo da atenção foi quando durante a semana mandei um e.mail pedindo um pequeno espaço coberto para uma barraca de um integrante que estava com a filha resfriada, e para nossa surpresa ao chegar ao evento a área reservada dava para todos os integrantes que foram ao evento!Provando o quanto os Traças do Asfalto queriam receber bem a todos.
Sabemos o quanto eles se esforçaram para divulgar a festa, pois desde 2009 já haviam marcado a data e anunciavam pelos sites de relacionamento em geral e encontros motocíclisticos. Quem conhece um pouco deste clube sabe o quanto eles rodam ,tendo em 03 anos viajado praticamente pelo Brasil todo,Argentina Paraguai e Uruguai. .No Aniversário do Guapecas o ultimo integrante chegou à noite, debaixo de chuva com neblina na serra mal sinalizada, provando que não tem medo de estrada e ainda mais provando que os Traças do Asfalto são verdadeiramente Motociclistas que são dignos do maior respeito possível, que honram o Brasão que tem nas costas. Coisa que muito motoqueiro bairrista devia aprender!
Praticamente em todos os Eventos promovidos pelos Guapecas os Traças estiveram e coincidentemente em todos choveu ou caiu barreira na serra ou algo do tipo e eles sempre chegaram com um belo sorriso e um abraço apertado provando que são amigos e que acreditam no motociclismo!
Resumindo a festa foi um sucesso!Um único, porém fica pela falta da presença maciça dos motoclubes da Região! No fim de semana do evento houve muitos eventos em um raio de 100 km, porém a maioria foi marcado um mês antes ou era encontro aberto, o que mostra como faz falta uma organização nos calendários e mais falta ainda o respeito pelos motociclistas.
Nada adianta muitos ficarem batendo na tecla que temos que ter “representantes motociclistas” No Plenário etc. Se, os Próprios motociclistas não são unidos. È fácil colocar um desenho bonito nas costas e dizer que tem um motoclube, encher um colete de pets, fazer bandeira de 50m² agora honrar um brasão, prestigiar os irmãos independente do tempo, e distancia viver o motociclismo, isto é para poucos e como diz uma amiga é para quem tem motinhas no sangue!E com certeza os Traças do Asfalto tem motinhas no sangue!
São verdadeiramente motociclistas e que Deus sempre os abençoe e que continuem rodando e dando exemplo aos que esqueceram o verdadeiro significado da palavra “MOTOCICLISTA”!
UM GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LEMBRANÇA DOS GUAPECAS PARA O NIVER DOS TRAÇAS



14/10/2010

FECHAMENTO COLETE MILTON & SANDRA!

 Por -Emerson Ruthes-Cowboy
Salve irmandade, Adoradores do vento e da liberdade em duas rodas!
Os nos dias 09,10/10/2010 os GUAPECAS DO ASFALTO M.Ctiveram o orgulho de trazer mais uma família para dentro da família chamada motociclismo.Trata-se do fechamento do colete de Milton e Sandra Vogel que desde 2009 já andavam com o clube e no fim deste resolveram baixar o escudo que carregavam e se submeteram humildemente a todas as regras impostas pelo clube a eles. E para selar a união deles com o clube realizamos a cerimônia do batizado onde foi entregue o colete fechado com o Brasão frontal e nas costas!
Para a cerimônia devem os Encoletados oferecer uma festa ao clube e submeter-se a uma prova de humildade, pois somos Guapecas e o requisito básico para ser um é ser humilde!O Batizado e dividido em três partes a primeira é oferecido à festa, depois a prova de humildade e por fim é entregue os coletes e um sermão aos sócios!


Quanto à festa foi servido um cachorro quente aos convidados, e contamos com a presença do nosso amigo “LIMA” dos Lobos velozes M.C de Guaramirim, a Banda “THE SERES” (www.palcomp3/theseres.com.br) e a banda KRAVAN de Corupá (www.kravanrock,blogspot.com) que deram um Show aos convidados, ainda tentamos oferecer uma área de camping razoável a quem iria acampar e café da manha para os mesmos!
THE SERES

LIMA
KRAVAN


Já a prova da humildade e sermão são capítulos a parte, Sabemos que muitos clubes entregam os brasões aos sócios nos eventos, pois acreditam que motociclista se faz na estrada e deve ganhar o brasão na estrada! Concordo plenamente e respeito muito esta forma de batizado, porém como sempre tentamos trazer a família do batizado para a festa para que entendam o que é o motociclismo o mesmo é feito na sede do clube.
Sabemos que muitos não entenderam a prova ou até criticaram achando humilhação, cada opinião deve ser respeitada, cada clube tem seus preceitos e nós temos o nosso e cada sócio sabe pelo que vai passar ao entrar no clube e aceita isto provando a humildade!
Para prova os batizados tiveram que escolher dois padrinhos que admiram no meio motociclistico onde foram vendados e tiveram que carregar os mesmos em um carrinho de mão de olhos vendados sendo orientados apenas pelo padrinho, no final eram batizados com água (um balde cheio) e óleo, ainda com os olhos vendados a cada passo eram trazidos por motociclistas amigos nossos até ganhar o abraço do presidente!
 


 Tudo pode parecer brincadeira, porém a simbologia era forte, a escolha do padrinho deve a necessidade de termos exemplos bons, pessoas que nos orientem, e são exemplos devemos confiar neles de olhos fechados. o mesmo com os motociclistas se realmente são nossos amigos ,se resolvemos entrar para uma família devemos ir desarmados ,confiar neles acreditar e de olhos vendados estamos completamente indefesos nas mãos do irmãos! Já o óleo e água não é necessário explicar, pois aqueles que acreditam devem ser batizados nas águas e untados com óleo esta até na Bíblia!
Convém ainda ressaltar que os GUAPECAS para serem GUAPECAS devem ser em primeiro lugar convidados para entrar no clube e posteriormente devem conquistar seu lugar! O Brasão é conquistado com atitudes, palavras, atos, muitas viagens, com chuva, vento, poeira, brigas até! Até o Sócio receber o Brasão ele fez uma história com o clube por isso não bastaria entregar o brasão tem que ter uma cerimônia.
O Ser Humano necessita da simbologia, se não fosse assim religiões, clubes e até marcas em geral não lutariam tanto para ter sua marca conhecida. O Brasão não é só um desenho Bonito é o que representa o Sócio é o que ele acredita e luta ,deve ser respeitado e honrado !!!
Além dos shows, da bela festa, dos muitos amigos que nos honraram com sua prestimosa visita ainda tivemos a entrega do titulo de SÓCIO HONORÁRIO aos músicos da Banda THE SERES! Este titulo é uma pequena forma de agradecer pelo que eles tem feito pelos muitos clubes da região e por tudo que eles fizeram pelo motociclismo ate agora e pelo que acredito farão pela frente!
Agradecemos Muito mesmo a presença dos amigos motociclistas que nos prestigiaram, Aos músicos, e todos que de alguma forma ajudaram no evento. Sabemos que temos muito ainda que melhorar e com certeza com o tempo ,e presença dos irmão acertaremos os detalhes para oferecer uma festa perfeita.
Lembro que não somos donos da verdade, todas as criticas são bem vindas Porém aos que ainda não entenderam ao simbologia, ou que acreditam ser humilhação digo que ser motociclista não apenas possuir uma moto, isto é ser proprietário de motocicleta, o Motociclistas se faz com o tempo, na estrada, ajudando os amigos, abraçando a liberdade.
O Motociclismo aceita todos, porém não é para todos aqueles que ainda carregam o preconceito, não estão prontos para confiar, abraçar e acreditar que basta apenas ser você mesmo e que ostentação não leva a lugar nenhum para estes o motociclismo não serve. Um Clube não é apenas carregar um desenho bonito nas costas isto é apenas uma turma  o brasão deve ser a identidade dos membros .
Humilhação a meu ver é você rodar 600 km com uma 125cc debaixo de chuva e ao chegar lá ver que há separação de motos pela cilindrada e que sua pequena moto não pode entra. Humilhação e ir em uma festa que só tem vagabunda,carros com som alto,drogas,um monte de marginal estourando moto e ainda chamarem isto de encontro motociclistico,humilhação é marcar uma viagem com um grupo e na hora da partida todos partirem na frente deixando você pra traz, e também como recentemente me falou um motociclista que roda a 40 anos de moto “Ver um Moleque que nunca saiu da região com o colete cheio de pet tentando competir com motociclistas das Antigas ,ver a Gurizada fazer comercio de colete entregando a brasão junto com sorvete seco ,ver um sujeito que tem medo de estrada de chão ,chuva,neblina dizer que é motociclista isto sim é humilhação!!
Peço desculpa pelo desabafo e novamente agradeço a todos que prestigiaram nosso evento!
Forte Abraço Nos vemos nas Estradas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

  


























ALIMENTOS ARRECADADOS QUE FORAM DOADOS À UMA FAMILIA CARENTE!