Por Emerson Ruthes-Cowboy
Saudações aos irmãos Motociclistas, que encontram a liberdade nas estradas do Brasil e mundo afora!
Nos dias 10, 11,12/09/2010 os Guapecas do Asfalto M.C. estiveram presentes em três eventos motociclisticos em MOTOGIRO em Jaraguá do Sul S.C, Coyotes da Ilha São Francisco do Sul S.C e Gambá do Asfalto em Paranaguá ,PR. Sendo o primeiro encontro aberto e os outros dois aniversários de MC.
Pudemos sentir a diferença entre festa grande, mega evento e Irmandade. Segue agora o relato dos Eventos.
a faixa de zoeira estava lá.... |
Em Sua 7ª edição o Motogiro foi por muitos anos referencia de encontro de motos em S.C e Sul do Brasil mereceu destaque em revistas e sempre trouxe motociclistas de diversos lugares do Brasil. Também foi o 1° encontro de Motos de Muitos Guapecas.Lembro que sempre nas semanas que antecediam o Encontro se instaurava uma Aura mágica na cidade todo mundo só falava nisso ,todos queriam ir ,muitas motos já vinham na quarta,quinta feira .a Praça da cidade ficava lotada chegando a não comportar mais o evento que foi sendo transferido para outros lugares da cidade e por sua vez perdendo o encanto...
Hoje o Motogiro que voltou a acontecer no parque agropecuário é uma festa grande com Motocicletas, mas a meu ver não é um encontro de Motociclistas, pois na Sexta feira quando estivemos lá poucas motos eram de fora, poucos eram os motociclistas e já cedo a Zoeira se instalava. Sábado sabemos que lotou mas também houve acidentes ,Zoeira,etc. Mas para ficar mais clara segue o depoimento de Juarez Rocha SECRETÁRIO DOS Guapecas Do Asfalto”
""Na semana que antecedia o Motogiro fui indagado por uma pessoa da organização se iria comparecer ao evento, como sou sincero respondi que não e que iria à Paranaguá. quando indagado sobre o que havia ela respondi que lá Havia respeito,Irmandade,e Motociclistas.
acidentes com "Motoqueiros" |
cortando giro em frente ao palco |
Fico triste, pois era visível que a Organizadora não queria isso que o esforço dela talvez fosse pra outro tipo de evento, mas não foi desta vez que vimos isto!”“
Os Guapecas Esperam sinceramente que o Motogiro Volte a Ser um belo encontro e que consigam controlar a zoeira. Pois haviam bandas boas,acessórios diversos ,boa praça de alimentação Mas Falta ainda espaço para “motoclubes” Um Lugar onde se possa conversar com calma ,contar historias ,beber aquela cerveja enfim um encontro de Motociclista é ou não é feito para Motociclistas? Sem eles não há encontro!
Creio que muitos destes se preocupam exageradamente com ao publico da cidade e esquecem dos que viajam o Brasil para estar ali! E o Principal quando um adolescente vê a bagunça instaurada imagina que aquilo é motociclismo, tendo uma idéia completamente errada do mundo maravilhoso que este é!
Coyotes |
Coyotes e Gambá!
Nó Sábado os Guapecas se dividiram e Foram festejar como os Irmãos Dos Gambás e Coyotes. O Que falar destes eventos? Foram festa memoráveis os Coyotes fizeram uma festa mais modesta de menor porte, porém havia tudo o que motociclista gosta Cerveja, amigos, Rock n’ Roll, Motociclistas, lugar bonito e seguro pra que mais?
area coberta de camping! |
E Os Gambás que já fazem seu evento há um bom tempo também provaram que são merecedores de respeito e esforço que muitos motociclistas fizeram para ir ao seu evento. Que Tinha área coberta de camping,boa comida, e Motociclistas de vários estados !
Valentino presidente dos Gambás Fazia de um tudo para bem receber os irmãos mostrando a verdadeira diferença entre um verdadeiro encontro de motociclistas e uma festa com motos.
Amigos nos Coyotes |
Desejamos a todos os s Clubes Muito sucesso Esperamos que no final fiquem apenas lembranças boas destes encontros e que se algum clube vier a se perder no propósito consiga voltar e quem sabe começar tudo de novo!
AME 1600 |
Na Balsa Indo P/ Paranagua! |
AMIGOS PRESENTES EM PARANAGUA |
Acredito que somos todos os Motociclistas e sei que festas de Grande Porte são extremamente difíceis de organizar, sabemos que criticar é fácil, complicado é fazer.
Super Tryke |
Não Sabemos se os Guapecas é que são muito chatos e exigentes, mas sabemos de uma coisa,quando vamos a um evento de motos queremos ver motos,falar com motociclistas, escutar musicas que falam deste nosso mundo, Queremos ser respeitados pelo que somos e não por nosso poder aquisitivo. Quem quer Moças semi-nuas que vá para uma Boate, musica sertaneja que fá à um baile, quer comprar vá para um Shopping,
Somos Motociclistas e queremos Motociclismo!